O presente instrumento é parte do compilado dessas políticas, a fim de delinear os procedimentos internos da LOJAS LDF perante nossos clientes, mas também ajudar a estabelecer expectativas claras, reduzir disputas e melhorar a eficiência operacional, garantindo que elas atendam às necessidades dos nossos clientes e do nosso negócio.
A LOJAS LDF tem o compromisso de garantir sua total satisfação nas compras realizadas em nosso e-commerce. Por isso, elaboramos esta Política de Devolução e Troca com base nas leis vigentes e nas melhores práticas do varejo.
1. CONDIÇÕES GERAIS
As devoluções ou trocas de produtos comprados via e-commerce devem ser solicitadas, no período de reflexão, de até sete dias, consecutivos, após o recebimento da mercadoria/produto, desde que estabelecida relação de consumo, com embalagem lacrada, não violada e não danificada, com o envio do número do pedido, CPF e motivo da solicitação, exclusivamente pelos nossos canais oficiais de atendimento on-line:
1.1. Sac Lojas Ldf
📧 E-mail: [email protected]
📱 Telefone / WhatsApp: (83) 3244-6487
🕒 Dias e Horário de Atendimento: Segunda a Sexta, 8h - 18h.
Produtos só poderão ser devolvidos após comunicação prévia via canal oficial de atendimento (SAC LOJAS LDF) e com a sua devida autorização, no local a ser indicado.
O produto deve ser devolvido com: Nota fiscal original, Embalagem original, Manual e acessórios completos, Sem sinais de uso, instalação, dano ou violação, sendo sua devolução aceita mediante análise do recebedor.
Atenção: Período de reflexão não significa período de experimentação.
Em casos de Troca ou Devolução Por Defeito, Arrependimento ou Desistência, Troca Por Erro no Tamanho, Cor ou Modelo, contatar diretamente com o SAC, via canais oficiais.
2. PRODUTOS SEM DIREITO A TROCA OU DEVOLUÇÃO
Não trocamos:
2.1. Produtos sob medida, sob encomenda que necessitam de corte, manipulação e/ou personalizados;
2.2. Tintas preparadas em máquina tintométrica, com código de cor exclusivo;
2.3. Produtos com sinais de uso, instalação ou danificados por mau uso;
2.4. Produtos com embalagens danificadas, sem nota fiscal, ou com número de série raspado/removido;
2.5. Itens devolvidos fora do prazo delimitado nas Políticas do E-commerce;
2.6. Itens devolvidos fora dos prazos e delimitações legais vigentes;
2.7. Produtos adquiridos fora da transação comercial não enquadrada como relação de consumo.
3. ESTORNO, RESSARCIMENTO E REEMBOLSO
3.1. Compras no Cartão de Crédito - O estorno será solicitado à administradora do cartão. O valor poderá constar em até duas faturas subsequentes, conforme política da operadora.
3.2. Compras no Pix - O reembolso será feito via transferência bancária (Pix) para o titular da compra, em até 10 dias úteis, após o recebimento e análise do produto devolvido.
4. CANCELAMENTO DE PEDIDOS
O cancelamento de pedidos é possível, exclusivamente, através do usuário do comprador emitente, e durante a vigência da Janela de Cancelamento.
4.1. Janela de Cancelamento
O período que contempla desde o Recebimento do Pedido, Análise de Pagamento, Aprovação do Pagamento e Aprovação do Pedido, é denominado de Janela de Cancelamento.
A Janela de Cancelamento é finalizada após a Aprovação do Pedido.
Solicitações de Cancelamento de Pedidos, durante a vigência da Janela de Cancelamento, são possíveis, exclusivamente, através do usuário do comprador emitente.
Após a finalização da vigência da Janela de Cancelamento (com o status “Aprovação”, sinalizando a aprovação do pedido), as solicitações de Cancelamento devem proceder mediante solicitação e devida autorização do SAC responsável.
5. CANAIS OFICIAIS E HORÁRIOS DE ATENDIMENTO
Estamos aqui para te ajudar! Fale com nosso time:
📧 E-mail: [email protected]
📱 Telefone / WhatsApp: (83) 3244-6487
🕒 Dias e Horário de Atendimento: Segunda a Sexta, 8h - 18h.
6. DISPOSIÇÕES FINAIS
Esta política pode ser atualizada a qualquer momento, sem aviso prévio.
A LOJAS LDF se reserva ao direito de recusar a devolução ou troca, caso as condições acima não sejam cumpridas.
Havendo divergências, prevalecerá a legislação vigente e o Código de Defesa do Consumidor.